Segunda-feira, 24 de junho de 2013
CONAE Objetivo é fazer com que o documento sirva como referencial às políticas e a gestão da educação no Município

Secretaria de Educação elege representantes para Conferência Estadual

Por Secretaria de Comunicação Social
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br




Os representantes discutiram propostas, sugestões e elegeram os delegados educacionais para a Conferência Estadual
Mais uma etapa da Conferência Nacional de Educação (CONAE) foi cumprida no último sábado (22), em Santos. Representantes de diversos setores e segmentos de Itanhaém e demais cidades da Baixada Santista discutiram propostas, sugestões e elegeram os delegados educacionais para a Conferência Estadual.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook
Durante a Conferência Intermunicipal, foram sugeridas ideias para adicionar as emendas, além de suprimir e substituir trechos e palavras do documento referência para encaminhar a fase estadual, ainda sem data confirmada. O objetivo é fazer com que o documento sirva como referencial às políticas e a gestão da educação no Município.
Itanhaém esteve presente no comando do eixo VII com o tema ‘Financiamento da Educação, Gestão, Transparência e Controle Social dos Recursos Gestão, Transparência e Controle Social dos Recursos’. O público também contou com a palestra do mestre em Ciência Política (USP) e bacharel em Ciências Sociais (USP), Daniel Cara, que abordou a temática dos royalties junto à educação.
“É importante esta interação entre os municípios, pois possibilitou uma rica troca de experiência e ideias acerca da educação”, ressaltou a diretora pedagógica de Ensino, Maria Cecília Cardoso Tecedor.
O encontro também apresentou propostas relacionadas à educação básica, superior, profissional e tecnológica, além dos demais segmentos de ensino da região.
COMO FUNCIONA A CONAE constitui-se num espaço social de discussão da educação brasileira, articulando diferentes agentes institucionais, da sociedade civil e dos governos, em prol da construção de um projeto nacional de educação e de uma política dos estados e municípios. O documento-referência, que é de nível nacional, serve como parâmetro inicial para as discussões nas conferências municipais e estaduais.
Confira os delegados eleitos de Itanhaém:
- Shirley Messias Vieira
- Kilza Roberta Assunção Monteiro
- Robson da Silva Fernandes
- Joelma Cleuza Queiroz dos Santos
- Sônia Cristina de Oliveira Chagas
- Rosani Bechelli
Delegados natos e participantes da comissão organizadora de mobilização para a CONAE:
- Maria Cecília Cardoso Tecedor
- Soraya Rodrigues Sales

  Fonte:
  http://www.itanhaem.sp.gov.br/noticias/2013/junho/Secretaria_Educacao_elege_representantes_para_Conferencia_Estadual.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário ...